Novo Workshop...Receitas Saudáveis para Semanas Felizes


Novo ano, novas rotinas alimentares. O mais importante em resoluções alimentares não são os detoxes ou as dietas de privação excessiva, que nos levam a estados de ansiedade e a estados depressivos, que de saudáveis nada têm. A consciência alimentar passa pela alteração dos hábitos alimentares de forma consciente e ponderada, fornecendo ao nosso corpo tudo aquilo que ele precisa de forma equilibrada. Esta atitude e determinação são a chave para uma alimentação saudável e funcional.




Uma das problemáticas das familias durante a semana são as refeições. Nem sempre é fácil programar e conciliar refeições relativamente rápidas, descomplicadas e nutricionalmente ricas. A correria semanal e o cansaço acabam por fazer com que por vezes recorramos à elaboração de refeições repletas de alimentos processados e pobres nutricionalmente, fazendo com que aos poucos o nosso organismo vá ficando debilitado e intoxicado, refletindo-se em cansaço físico e psiquico, aumento de peso e numa debilitação gradual do nosso sistema imunitário. É urgente a alteração do tipo de alimentos que ingerimos, e o desenvolvimento de uma consciência alimentar que reflita bem estar e potencialize as nossas defesas e o correto funcionamento do nosso corpo.

O blogue Entre Tachos e Sabores em parceria com a Mercearia Bio irá realizar um workshop que tem o intuito de ajudar e ensinar a programar refeições semanais saudáveis, repletas de alimentos frescos e funcionais, que sejam práticas de confecionar no dia à dia e ajudem a descomplicar este tema das refeições saudáveis.
Este workshop será composto por 6 receitas que irão conter opções vegetarianas. Estas receitas serão isentas de carne, produtos lacteos e açúcares refinados.

O workshop será no dia 29 de janeiro, domingo, com ínicio às 10h e término previsto às 14h. O valor do workshop é de 30€ e incluí um almoço para todos os participantes e um workbook digital com as receitas elaboradas e com dicas de como programar menús semanais.

0 comments